Casamento, o primeiro aprendizado do homem moderno 14

Oi eu sou o Goku, eeerr não desculpa apresentação errada, eu sou o João Gilberto, JG, ou João, tudo bem?  Pode chamar como preferir, o importante é ler e comentar, espero que possa lhe ajudar a entender melhor esse período da sua vida. Sou um dos que vão preparar conteúdo para esse Blog, vou falar a partir da visão do noivo/marido sobre vida a dois e também sobre a preparação para o casamento (já viram o nosso casamento?). Vou tentar dar dicas, fazer piadas engraçadas (alguns dizem que não sou engraçado, não sei porque), contar histórias divertidas de casamentos e o mais importante, tentar dominar o mundo.

No texto de hoje vou tentar pincelar uma ideia geral, e com o tempo vou falando um pouco mais sobre vários assuntos que espero que vocês gostem. Mas oh, se não gostarem, aceito comentários construtivos, afinal estou escrevendo para vocês. E se vocês não falarem nada vou achar que tudo está ótimo, quando na verdade vai estar sendo um fiasco. (vamos ajudar o amigo aqui né!?)

Sim, o período de preparativos do casamento é o curso mais difícil e intenso sobre cumplicidade e companheirismo que um homem vai passar. O período na escola vai parecer fácil e o namoro vai parecer moleza. Mas é um período muito divertido também…ah os docinhos e bem casados! Não tem como não aproveitar, por mais difícil que alguns momentos pareçam. É um exercício de aprender com o que vale a pena gastar dinheiro e com o que não vale, aprender muito sobre culinária de eventos. Pensar no que escolher de comida e bebida, sem pensar em você e sim no coletivo (apesar que eu sempre acho que vale a pena lutar pela bolinha de queijo!).

Descobrir o que é a imaginação humana, principalmente a feminina, ver que a realidade no final pode ficar muito melhor do que você tem capacidade de pensar. E você vai começar a perceber a importância de escolher bons profissionais para estar com vocês no grande dia.

Olha escolher quem vai te ajudar nesse processo pode ser algo fundamental, e pode ser a melhor coisa para um noivo, pois sua futura esposa vai precisar de uma atenção que você sozinho não vai conseguir suprir, afinal para a maioria das mulheres estamos falando do maior sonho da vida delas. Fora que você tem diversas coisas que vão brigar por seu tempo livre, afinal o Fifa não joga sozinho, nem o Battlefield, muito menos a pelada dos amigos ou o barzinho, e jogo online não pausa (ok para explicar isso iria ter que escrever uma tese de doutorado então fica pra próxima).

O mais engraçado é que muitas vezes você vai se pegar vendo os programas de tv sobre casamento, ou indo em reuniões e vendo cada vez mais sua cabeça se adaptar a essa realidade. É tipo treinar duro para o combate ser fácil, vira herança muscular e reação automática. Mas cuidado, quando você se pegar pensando em alguma coisa de casamento sozinho, corre pro videogame e joga uma partidinha para não acabar mergulhando sem volta. rsrsrs

Brincadeiras a parte, ou não, os preparativos vão te mudar, não tem jeito, e quando a festa terminar você não vai conseguir pensar em mais nada. A sensação vai ser do tipo: ufa acabou, mas …. e agora? Não tem mais nada para degustar? Nenhum lugar para visitar, nenhuma reuniãozinha para ir? É, mesmo não querendo você muito provavelmente vai sentir falta, mas não conta isso pra sua noiva não senão ferrou.

N&J.218

PostJoãoFotos: Carolina Azevedo