Casar em tempos de crise | Cuidados que se deve ter 0

casar-em-tempos-de-crise

Muita gente quando descobre que eu trabalho com casamentos faz algumas perguntas básicas: “Como é trabalhar com eventos?”, “Como é trabalhar com noivas?” e “Como é o mercado de casamento?”. Sempre lidei muito tranquilamente com esses questionamentos, mas de um tempo para cá a última pergunta tem se tornado uma das mais difíceis de se responder. A crise econômica que nosso país vem enfrentando atingiu em cheio o mercado de eventos esse ano, e pensando nisso resolvi que seria interessante batermos um papo sobre como casar em tempos de crise.

Muita gente pensa que casar em tempos de crise é uma loucura, e que os noivos que tem esse sonho são completamente loucos. Porém, acredito que não temos como prever quanto tempo uma crise irá durar, portanto não faz sentido adiar sonhos. Contudo, alguns cuidados são essenciais e é sobre isso que nós vamos conversar nesse post.

Quando pensamos no planejamento de um casamento, sempre ouvimos que antecedência é primordial, e eu concordo que realmente uma certa antecedência é super importante, porém em tempos de crise essa antecedência pode se virar contra nós. E é por isso que nós listamos algumas dicas super importantes para que todos se protejam e evitem dores de cabeça no futuro.

1. Pesquise

Sim, sei que parece óbvio que todo mundo deve realizar pesquisas quando o assunto é casamento. Mas é serio, pesquise mesmo! Vá lá no fundo, veja se a empresa que você quer contratar tem alguma reclamação online, veja se é uma empresa mesmo (cobre o CNPJ!). Tente descobrir como anda a saúde financeira da empresa que você quer contratar.

2. Busque referências

Antes de contratar qualquer profissional ou empresa tente achar noivos que tenham tido o serviços deles em seus casamentos. Pergunte como foi, se eles tem alguma reclamação e se contratariam novamente.

3. Pergunte

Sim, pergunte muito. Não tenha medo de questionar o fornecedor. Pergunte sobre o serviço, sobre a historia dele, sobre como está a agenda dele e etc. Informação é sempre um dos maiores bens que podemos ter.

4. Faça um CONTRATO

Nós já conversamos aqui sobre a importância do contrato quando o assunto é casamento, mas acredite em mim que em tempos de crise ele se torna ainda mais importante. Proteja-se, pois infelizmente não sabemos como será o dia de amanhã.

5. Cuidado com pagamentos à vista

Muitas noivas tendem a aproveitar descontos para pagamentos à vista, e acredite que eu acho uma excelente forma de poupar. Porém, em tempos de crise, o pagamento à vista pode se tornar uma grande dor de cabeça caso a empresa venha a fechar antes do casamento.

6. Planeje-se

Sim, planejamento é fundamental sempre, mas quando o assunto é casar em tempos de crise ele se torna ainda mais essencial. Veja o que é fundamental para você e para o seu noivo, estabeleça um cronograma de contratações e de pagamentos. (Nós aqui no blog temos alguns materiais que podem te ajudar!).

Acredito que se você tomar essas atitudes ao longo do planejamento do seu casamento tudo vai dar certo! Ah e depois volta aqui e conta pra gente né?