TOP 10 Livros para quem vai casar ou quer trabalhar com casamentos 0

Você quer aprender mais sobre o mundo dos casamentos? Pois então o post de hoje é para você! E vale tanto para quem quer casar, para quem só tem curiosidade mesmo e até para quem quer trabalhar com casamentos no futuro. Produzir eventos como casamentos é algo extremamente complexo, pois são eventos que tem muitos detalhes e que envolvem muitos fornecedores.

Por isso, hoje nós decidimos contar para vocês um pouco mais sobre os livros que falam do universo casamenteiro e que com toda certeza vão ajudar muitas pessoas que querem aprender mais sobre esse mundo que nós amamos e estamos já imersos diariamente.

1. R.S.V.P. REALIZAR SONHOS: VERDADEIRA PAIXAO

O livro escrito pelo renomado cerimonialista Roberto Cohen conta um pouco da trajetória do cerimonialista, que tem como formação o curso de odontologia. Em mais de 30 anos atuando na área Roberto é considerado um dos maiores especialistas do país, e dá dicas preciosas de como cada tipo de casamento deve ser. Esse exemplar é excelente para quem quer começar a trabalhar com casamentos.

2. Casar é muito fácil

O livro escrito pela cerimonialista Emanuelle Missura e pela editora da revista Noivas Rio de Janeiro, contém 500 dicas super úteis tanto para noivas quanto para pessoas que querem aprender.

3. Casando com Boutique de 3 – Dicas e curiosidades para uma festa inesquecível

O livro foi escrito pelas três assessoras que formam a Boutique de 3 (Edda Ugolini, Elisa Tavares, Gizella Luglio). Nesse livro elas contam algumas histórias de bastidores e dicas de como organizar um casamento. Excelente fonte de informação para quem quer aprender com algumas das melhores cerimonialistas do mercado.

4. Casar – Do Planejamento À Celebração em Grande Estilo

Esse livro foi escrito pela assessora de casamentos e criadora do evento Casar, Vera Simão. Nesse livro ela conta as principais dicas que compilou ao longo de mais de trinta anos trabalhando nos eventos mais balados de São Paulo. No livro ela detalha todos os passos para se organizar um casamento dos sonhos desde os convites até a lua de mel.


5. Histórias inesquecíveis de casamento

Lela, assessora de casamentos exclusivos, e André Werneck, um dos DJ mais requisitados da cidade, se uniram para contar algumas das histórias e fatos inusitados que presenciaram ao longo de anos de carreira. Ao todo são 92 histórias que darão uma pequena prova do que pode (e acontece) acontecer em uma festa de casamento.

6. Casar sem frescura

O livro escrito pela jornalista Claudia Matarazzo aborda todas as etapas de organização de um casamento e contam com o depoimento de diversos profissionais do mercado que auxiliam com dicas super bacanas para auxiliar quem precisa de ajuda. O livro trata desde o pedido, passando pelos eventos pré casamento (chá de panela e etc) até a lua de mel.

7. Guia atemporal para noivas com estilos

Carol Hungria é uma estilista de vestidos de noivas super reconhecida no país. Nesse livro ela ensina como alinhar o look da noiva com o estilo escolhido para o casamento. Carol aborda todos os detalhes que compõem o look da noiva, bem como apresenta qual estilo veste melhor cada biotipo.

8. Save the Day

O livro conta a história de uma assessora de casamentos que precisa se reinventar em um mercado cada vez mais competitivo. A ideia original do livro veio de quatro grandes assessoras de casamento de São Paulo, que contaram com a Juliana Rosenthal para ouvir sobre o dia a dia de uma assessora e escrever a história de Beatriz Barreto (personagem principal do livro).

9 . Casamento prêt-à-porter

Esse livro foi feito para auxiliar noivos a darem a cara que sonham para o seu casamento. Nesse livro Alba Noschese, através de uma linguagem informal, aborda temas diversos da organização de um casamento, e conta que tudo é possível, só depende de como vai ser feito. Ao longo do livro ela vai contando como organizar desde um simples picnic para celebrar a união de um casal até como organizar casamentos mais luxuosos.

10. O Livro Branco do Casamento

Patricia Broggi e Carla Leirner contam nesse livro que é possível organizar um casamento sem se prender aos padrões tradicionais de casamento. Ao longo do livro elas comentas as principais regras de organização de um casamento de sucesso, e ao mesmo tempo apresentam alterativas criativas para cada uma dessas regras. O livro não é um manifesto contra as regras, mas sim tenta apresentar formas de como se organizar um casamento diferente ainda levando em conta essas regras.

E ai, já leram alguns desses livros? Qual seu favorito? Nós somos super fãs de vários desses autores e achamos que eles podem ser muito úteis tanto para noivos quanto para profissionais que querem trabalhar com casamentos ou até que já trabalham.